Multimídia

CEAMO discute a Guerra da Síria em simulação da ONU

CEAMO discute a Guerra da Síria em simulação da ONU

O Centro Educacional de Aprendizagem  Moderna (CEAMO), mais uma vez, parte na frente, no sentido de capacitar seus alunos do Ensino Médio não apenas para o mercado de trabalho mas também para o ensino superior e para a vida. Um dos projetos que garante essa afirmação tem a coordenação do professor Felipe Neto, de Geografia, e se destaca por envolver os estudantes em debates próprios da Organização das Nações Unidas (ONU).

A simulação da ONU realizada pelos alunos do CEAMO discutiu a Guerra da Síria, suas implicações políticas, econômicas e sociais, uma estratégia de unir conhecimentos interdisciplinares em um mesmo ambiente: a sala de aula.

Nesta simulação, realizada nesta sexta-feira, 4/10, os alunos discutiram todas as problemáticas relacionadas à Guerra da Síria, envolvendo conteúdos de Geografia, História, Filosofia e Sociologia.

Para o aluno José Arthur, que cursa a 3ª série, a importância do projeto é grande: “É enorme, já que vai preparar alunos a evoluir em suas condições de oratória e assim terem sucesso no mercado de trabalho e nas suas apresentações na faculdade”, disse.

O projeto coordenado pelo professor Felipe Neto está inserido nas atividades educacionais do CEAMO. A ideia é proporcionar aos alunos a junção da teoria com a prática. Subtemas como terrorismo, extremismo e paz fazem parte do debate.

Para o professor de História Robson Alves, a importância do projeto se mede a partir do momento em que os alunos passam a ter contato com aspectos geográficos e históricos. “Os alunos sentiram na pele o que os países vivenciam e isso só engrandece o que eles estudam”, analisou.