Multimídia

CEAMO agradece valorização da família

CEAMO agradece valorização da família

As turmas concluintes do Ensino Médio do CEAMO participaram de cerimônia, no sábado (26/10), marcada por emoções. O evento ocorreu no Centro de Convivência da escola e objetivou em apresentar às famílias o crescimento intelectual dos estudantes, bem como fortalecer a parceria família/escola. Uma cerimônia marcada por símbolos que remetem à união e compromisso.

Em um telão foi apresentado o crescimento dos estudantes. Alguns chegaram à escola ainda crianças. E a cada imagem passada, um misto de riso e choro invadiu o rosto deles.

O objetivo da solenidade, segundo a diretora Fabíola Vale, foi devolver os alunos às suas famílias. “Hoje estamos aqui, neste encontro, para devolvê-los às suas famílias com a certeza de que fizemos o nosso melhor. Barreiras foram quebradas, choques de opiniões aconteceram, mas não podemos negar o melhor: todos nós crescemos”, disse.

A diretora enfatizou o convívio diário entre direção, coordenação, professores e alunos. Fabíola Vale destacou as preocupações próprias da idade dos alunos e disse que a escola sempre esteve pautada em apresentar, a eles e à família, resultado. “No decorrer desse tempo em que tivemos convívio diário, falamos sobre nossas preocupações, anseios e, acima de tudo, pelo avanço intelectual e humano de cada um de vocês, meus queridos alunos e alunas. E, agora, tenho a convicção de que tudo valeu à pena. Posso ter sido firme em alguns momentos ou na maioria deles. Mas é melhor pecar pelo excesso de zelo do que pela omissão. Os pais de vocês confiaram ao CEAMO uma responsabilidade. Cumprimos. E agora é o momento de deixar que o voo seja maior. A sociedade espera que vocês sejam grandes. E acreditamos, todos nós, no potencial que vocês têm”, comentou

No discurso da diretora, a orientação e o pedido para que os alunos concluintes ocupem os espaços que a sociedade necessita e que eles sejam maiores do que o CEAMO espera. “Acreditamos em vocês. Superem a si mesmos. É isso que pais, mães e professores querem e esperam de vocês: sigam conscientes de que tudo ocorre por um propósito. O nosso encerra aqui, mas o de vocês apenas começa. Sejam grandes. Pensem grande. Pois é assim que vislumbramos o futuro de vocês: profissionais de sucesso, responsáveis e conscientes de que podem mudar o mundo”.

Fabíola encerrou o evento agradecendo à família pela confiança depositada no CEAMO: “os seus filhos só estão aqui e agora porque houve comprometimento na relação escola/família. Só com essa visão é que poderemos mudar, transformar, avançar. O CEAMO agradece, de coração, pela confiança depositada no nosso trabalho e estaremos sempre aqui, sempre com a mesma essência, para atendê-los no que for possível. Contem conosco sempre.”